GRAND EXPO-CUM-CONFERENCE ON GLOBAL HOUSING TECHNOLOGY CHALLENGE

GRAND EXPO-CUM-CONFERENCE ON GLOBAL HOUSING TECHNOLOGY CHALLENGE
01 e 02 março – Nova Deli (Índia)
Realiza-se, nos dias 1 e 2 de março, em Nova Deli, na Índia, a primeira edição da “Grand Expo-cum-Conference on GHTC-India in Vigyan Bhawan”, evento que se destina a promover a apresentação de potenciais interessados na concretização de parcerias, tendo em vista um projeto de construção de habitações sociais que se desenvolverá naquele país, nos próximos anos.
O Governo indiano está empenhado na divulgação do projeto: Global Housing Technology Challenge, com o objetivo de incentivar empresas estrangeiras a participarem neste gigantesco projeto com uma forte aposta na inovação.
O setor da construção é o terceiro maior da Índia, podendo atingir em 2022 um valor de 750 biliões de USD. Conta com um aumento exponencial da população urbana prevendo-se que em 2050 se efetive em 815 milhões de pessoas.
Com o propósito de corresponder à enorme procura de habitações sociais, em junho de 2015, o Governo indiano lançou o programa Pradham Mantri Awas Yojana-Urban, a coberto do qual se espera que, até 2022, sejam disponibilizadas 10 milhões de habitações daquele tipo. Desta forma, o Governo gostaria de contar com o contributo de empresas e atores estrangeiros para este programa, sobretudo no que toca à introdução de tecnologias de construção inovadoras e alternativas, tendo com esse intuito criado o projeto: “Global Housing Technology Challenge”. Foram para esse efeito selecionados seis locais, em seis diferentes Estados, para o desenvolvimento de projetos-piloto, podendo as empresas/atores estrangeiros associarem-se a parceiros indianos público/privados e contar com o apoio do Governo central e das autoridades locais.
Poderão candidatar-se a este projeto:
a) Entidades que nos últimos 5 anos tenham sido responsáveis pela construção, mediante recurso a tecnologias renováveis eficientes, de um dos seguintes 3 tipos de complexos habitacionais, para fins sociais:
a. 3 complexos, com pelo menos 400 habitações (de 30 m2 úteis) cada
b. 2 complexos, com pelo menos 500  habitações (de 30 m2 úteis) cada
c.  1 complexo, com pelo menos 800  habitações (de 30 m2 úteis)
b) Entidades que tenham fornecido com sucesso a tecnologia necessária aos projetos habitacionais acima referidos.
Para mais informações, clique AQUI.
Todas as questões adicionais poderão ser dirigidas a:
R.K. Gautam
Diretor (MoHUA)
Tel: + 91 – 11 – 23063266 | + 91 – 9868992637