4ª REUNIÃO ANUAL DE GOVERNADORES DO BANCO ASIÁTICO DE INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURAS

4ª REUNIÃO ANUAL DE GOVERNADORES DO BANCO ASIÁTICO DE INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURAS

 

12 e 13 julho | Luxemburgo

 

Realiza-se nos dias 12 a 13 de julho, no Luxemburgo, a 4ª Reunião Anual de Governadores do Banco Asiático de Investimento em Infraestruturas (Asian Infraestruture Investment Bank –AIIB), subordinada ao tema “Cooperação e Conetividade”, sendo esta a primeira reunião anual da instituição que se realiza fora da Ásia.

O Senhor Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico BrilhanteDias, participará nesta reunião, na qualidade de Governador Suplente dePortugal no AIIB.

Para as empresas e entidades nacionais,  o programa paralelo da reunião anual proporciona uma oportunidade singular para participar na 2ª edição do “Asian Infrastructure Forum” e em várias sessões e atividades de networking.

Os interessados em integrar a delegação portuguesa neste evento, deverão:

– Registar-se como “Guest” no site oficial do evento – AQUI – onde devem incluir uma breve descrição da empresa e do interesse pela participação no evento (em inglês).
– As inscrições encerram a 14 de junho, aconselhando-se a que o registo seja realizado, com a brevidade possível, dado que a confirmação da inscrição não é automática e está dependente de validação por parte do AIIB  (que pode demorar, no mínimo, duas semanas).
– Remeter manifestação de interesse e informação sobre o registo para o Grupo de Trabalho das Multilaterais (AICEP e GPEARI-MF) para possibilitar o acompanhamento e agilização do processo de acreditação e facilitar a articulação da delegação portuguesa no evento.

Este evento terá particular interesse para investidores, financiadores e consultores de projetos nas áreas das infraestruturas sustentáveis, desde rodovias às tecnologias de informação e comunicação. O AIIB tem como objetivo promover o desenvolvimento económico e a integração regional da Ásia, Pacífico e Médio Oriente, podendo financiar projetos em Países Membros não regionais (quando os projetos cumprem determinados requisitos, como por exemplo, a contribuição para a conetividade com a Ásia).

A participação nos eventos da Reunião Anual é gratuita mas sujeita a inscrição e a validação da mesma pelo Banco. Não será permitida a entrada a pessoas que não tenham realizado o registo e a acreditação prévia, mesmo nos eventos referenciados no programa como “Open Event”. Os custos com a deslocação e estadia são da responsabilidade dos participantes.

No Host Country website encontra informações úteis sobre o Luxemburgo e sobre os hotéis com protocolo com a organização do evento.

Para mais informações, consulte o site oficial do evento AIIB Annual Meeting 2019.

Para esclarecimentos adicionais, contactar a área das Multilaterais da AICEP

T. 217 909 755 ou gt.multilaterais@portugalglobal.pt

10/05/2019